sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Eu



Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...

Sombra de névoa ténue e esvaecida,
E que o destino, amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou!


Florbela Espanca

4 comentários:

  1. Menina leonina e suas situações do presente... Humm... Muito interessante seu blog!
    Gostei muito!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a poesia, já havia lido uma vez, não me lembro onde. Às vezes começo ler Florbela e não vejo o tempo passar, esqueço das coisas, do mundo. Massa!! Talvez eu tenha sido o alguém que sonhou. kkk

    "O mundo diz-te alegre porque o riso
    Desabrocha em tua boca, docemente
    Como uma flor de luz! Meigo sorriso
    Que na tua boca poisa alegremente!"

    Xeru

    ResponderExcluir
  3. vaninha, amor!!
    tu gostou..q bom...

    xero!

    ResponderExcluir
  4. Isac diz:"Talvez eu tenha sido o alguém que sonhou."

    Gisele diz:" essa foi forte..." kkkkkkkkk

    ResponderExcluir